[Guia Paulicéia] 11 coisas para fazer em São Paulo
Artistas da Cracolândia no Bom Retiro, brunch com chás orientais no Paraíso, horta urbana no Ipiranga e outras coisas mais
Essa semana do Paulicéia 👉 Andar43, uma instalação viva no 43º andar do Mirante do Vale, com uma entrevista com o criador do espaço, o empresário francês Charly Andral, e uma reportagem sobre como funciona com várias fotos.
E hoje?
Toda semana eu seleciono essas onze dicas pensando nas limitações sanitárias do momento. É por isso que você não tem visto shows e festas por aqui. Mas ao mesmo tempo não é possível parar de circular, então busco sugestões que tragam alguma ideia de normalidade. Por isso tantos programas em áreas abertas (hoje tem até uma horta urbana!) e museus, que pela própria natureza do rolê, com restrições de capacidade de público e obrigatoriedade de passaporte de vacina, são considerados seguros. Na pesquisa que fiz essa semana (só com apoiadores, mais sobre isso abaixo) já apareceram pedidos de dicas de cursos (online ou presenciais) e lugares para comer (de preferência que ainda não são modinha). Esses pedidos já estão contemplados na lista de hoje e devem aparecer mais por aqui. E sempre que você tiver uma dica para compartilhar ou algum pedido, é só responder esse email. Chega direto em mim, e eu sempre respondo :)
Antes de seguirmos para as dicas de hoje: o Ale Ruaro, que você conhece dos retratos aqui do Paulicéia, está lançando "O Retrato da Fotografia Brasileira", resultado de um trabalho que começou em 2017, em que registra as pessoas da história da arte fotográfica no país. O livro está em pré-venda com valor promocional até 01/02, pela Ipsis, e está sendo lançado durante a Mostra São Paulo Fotografia – uma das dicas desta semana logo abaixo.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Paulicéia to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.