[Guia Paulicéia] 11 feiras bacanas em São Paulo
Pra botar na agenda: feiras de quadrinhos LGBTQIA+, cultura plus size, PerifaCon e outras coisas mais
Essa semana no Paulicéia 👉 A ativista Rebeca Lerer fala sobre sua atuação junto a organizações como Greenpeace e SOS Mata Atlântica e sobre seu projeto atual, o Sinal de Fumaça, um registro em tempo real da destruição ambiental no Brasil nos anos Bolsonaro.
Corta pra hoje 👉 Um mapeamento de 11 boas feiras que acontecem em São Paulo. As feiras estão na ordem em que devem acontecer nos próximos meses, mas algumas ainda não têm data certa — siga todas no Instagram para saber quando acontecem, ok?
Recado da editora 👉 Não esquece: a entrevista da semana do Paulicéia agora é enviada às quartas!
Feira Bom Retiro
Essa pequena e simpática feira acontece em um espaço comercial do Bom Retiro todos os sábados, e apesar de ter se tornado popular entre fãs da cultura sul-coreana, tem como intenção mostrar um pouco do caldeirão cultural do bairro, com comidas e produtos da Bolívia, Peru e Israel.
Feira Kantuta
Se você mora em São Paulo e nunca foi à Feira Kantuta (todos os domingos no Pari), você está vivendo ou apenas existindo? A Kantuta é um rolê da comunidade boliviana, com salteñas, chicharrones, chicha morada e outras delícias, além de artesanatos e produtos típicos.
PopPlus no Club Homs
A PopPlus é mais do que uma feira, é um verdadeiro festival de moda e cultura para pessoas gordas, indo muito além dos estandes de roupas. A próxima edição é em 11/06. E fique atente: a Flávia Durante, criadora do PopPlus é nossa entrevistada da próxima semana ;)
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Paulicéia to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.