[Guia Paulicéia] A Paulicéia por não paulistanos
Nastacha de Avila, da curadoria de conteúdo salvo, indica 11 lugares criados por pessoas que escolheram São Paulo como lar
Essa semana no Paulicéia 👉 A entrevista de segunda foi com o repórter e escritor Chico Felitti falando sobre seu livro mais recente, “Rainhas da Noite", em que registra a história das travestis que mandavam no Centro da cidade nos anos 1970 e 80. Na quarta-feira, quem é assinante recebeu um pequeno mapa de lugares importantes do modernismo em 1922.
E hoje?
Quem traz as dicas do Guia Paulicéia dessa sexta-feira é a Nastacha de Avila, que junto com Caroline Holder faz a salvo, uma curadoria de conteúdo distribuída no Instagram, no Medium e via newsletter. A Nastacha foi atrás de lugares criados por gente que escolheu São Paulo para fazer a vida, reunindo restaurantes, cafés, livrarias e outras experiências. É, como ela mesma escreveu, uma “Paulicéia por não paulistanos".
Eu volto na semana que vem com entrevista com a urbanista Raquel Rolnik, uma promoção especial para ganhar livros sobre o Modernismo, e programação da celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna.
Bom fim-de-semana…
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Paulicéia to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.