18 Comments

eu tô como você, gaía: não fui e não devo ir tão cedo. último filme que eu vi no cinema foi fim de festa (premonitório...), em março de 2020. desde então nem passou pela minha cabeça voltar, mesmo vendo os cinemas reabrindo. além de eu não me sentir muito seguro, botei na cabeça que seria deprimente demais ir nessas condições hahaha

cinema sempre foi um refúgio pra mim, sozinho ou acompanhado. até quando era ruim era bom. mas acho que nesse cenário seria só desagradável, então escolhi esperar. espero compensar essa saudade quando der.

Expand full comment
author

mas gente legal demais ver leitore/as tão conscientes por aqui, obrigada :D

Expand full comment

Não tenho coragem. Espaço fechado, sem ventilação (aquele ar condicionado que só deus sabe quando foi limpo) e sem máscara (pela pipoca) durante um período prolongado. Ainda não rola não, pra mim. Queria que o rolê dos Drive-ins tivesse ido pra frente, mas durou pouco :(

sinto falta de cinema, teatro mas por enquanto só tô nos espaços abertos, em paz.

Expand full comment
Aug 13, 2021Liked by Gaía Passarelli

A vontade louca de ir ao cinema já veio e já passou. Nessa onda das reminiscências sobre os bons momentos do passado sempre tem cinema. Cinema na estreia, cinema com os amigos, cinema de madrugada, cinema com x crush, cinema em festivais... Mas é isso né, pra mim não vai rolar enquanto não rolar. Ainda mais sem pipoca!

Eu estava indo a museus também, mas dei uma parada. Vou retomar. Mas também estou muito saudosa de concertos e teatro :(

Expand full comment
Aug 13, 2021Liked by Gaía Passarelli

Fui ao cinema a uns dois meses atrás, e na sala só tinha eu e mais duas pessoas, então me senti relativamente segura, porém é muito estranho ir ao cinema assim, com a sala tão vazia, sem poder comer antes ou enquanto assiste o filme, acredito que foi algo que fez falta. Dessa forma, prefiro voltar a frequentar o cinema quando a situação estiver um pouco melhor, enquanto isso os streamings vão ocupando o tempo.

Expand full comment

Com muita dor no coração (especialmente pelo Shyamalan) sigo sem ir. Cinema é um lugar de conforto pra mim, não de riscos, e não há protocolo de segurança no momento que consiga desfazer essa impressão enquanto a gente não controlar o cenário de vez. E a crise do cenário só aumenta a preocupação.

Expand full comment

Há umas três semanas, fui ao cinema com meu filho de quatro anos - primeira vez dele. Éramos os únicos na sala - fomos numa quarta-feira, às 15h, num cinema de rua aqui em SP. Sentimento de segurança, mas também de tristeza ao pensar em como vão dar conta de continuar abertos.

Expand full comment

Me dá uma sensação estranha pensar que eu sempre amei cinema, frequentava com bastante (semana sim, semana nao, acho), mas de fato não é uma falta que eu tenho sentido. Acho que anulei o pensamento quando entendi que nao ia ser possível mesmo. Ao mesmo tempo, tento ser racional. Se estamos em silêncio e de máscara e as chances de contagio são tão pequenas e se eu tiver as 2 vacinas, porque nao?

Expand full comment
author

O João Perassolo (que é o entrevistado do Paulicéia) semana que vem trouxe essa info aqui: https://twitter.com/jpperassolo/status/1426201334315986951

Expand full comment
author

Eu confesso que ainda não fui, e nem acho que vou logo mais. Por mais que tenha gente confiável falando que se sente seguro e que pra mim seja possível ir ao cinema em horários alternativos (uma das duas ou três coisas boas de não ser assalariada) ainda não bateu uma vontade doida de ir ao cinema. Talvez pq eu não consigo separar cinema e pipoca, ou talvez pq não pintou nada na programação que me faz ficar MUITO a fim de encarar o programa. Além disso, tem que fazer valer o gasto mensal com serviço de streaming :| Mas em compensação, tenho ido em museus!

Expand full comment